quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Banho de Yemanjá

O banho de Yemanjá deve ser jogado desde a cabeça aos pés. Após tomar o banho vista-se com roupas claras e acenda uma vela branca para seu anjo de guarda, colocando ao lado da vela um copo de água com açúcar.

Ingredientes:

- pétalas de 4 rosas brancas

- pétalas de 4 palmas brancas

- pétalas de 4 galhos de angélica ( flor)

- 4 colheres de sopa de flores de alfazema secas

- 4 colheres de açúcar

- 1 vidro de água de rosas de boa qualidade


- Coloque 5 litros de água para ferver, assim que a água entrar em ebulição, adicione todos os igredientes, exceto a água de rosas. Mexa com uma colher no sentido horário e desligue o fogo, mantendo abafado por 4 horas. Coe para um balde limpo e adicione a água de rosas. Após seu banho higiênico, jogue o líquido desde a cabeça aos pés, fazendo seus pedidos à Iemanjá.


Jogue os restos das ervas em um jardim.



  Este banho tem melhores efeitos se tomado em um sábado, acendendo-se três velas azuis ( formando um círculo) ao redor do balde ( o balde deve estar coberto com um pano branco), pedindo à Iemanjá que derrame seu axé sobre o líquido para que ele possa limpar sua aura, abrir seus caminhos, trazendo sorte efelicidade. ( faça uma preçe concentrando-se na orixá). Após as velas terminarem de queimar, utilize o banho). Obs: Não acenda a vela diretamente no chão, coloque-a em um pires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário