sábado, 6 de outubro de 2012

Pomba Gira Menina

Filha de Maria Padilha e de Lucifer, é uma entidade muito carismática e apreciada pelo povo de umbanda, pois adora trabalhar quando esta na terra e suas médiuns são sempre pessoas alegres e de aparência muito jovem.
Ela trabalha para amor, união, concursos e tudo o que for a respeito de progresso material!
Mais como toda moça de sua idade é muito vaidosa e esta sempre arranjando pretendentes para as suas médiuns que mesmo sendo pessoas de idade, seus pares são pessoas sempre bem mais novos.
Sua oferendas devem ser bem brilhantes e perfumadas, adora, rosas, incensos, banhos cheirosos, champanhe sem álcool e panos vermelhos...
brincos e pulseiras nunca podem falatar para quem quer fazer algum pedido a esta gira.
Ela recebe suas oferendas nos cruzeiros e praias e em noites de lua cheia gosta de recebe-los em uma campina de baixo de uma árvore frondosa.
Trabalha da linha de Iansã por isto quem não quer ficar solteira(o) apele para esta pomba-gira que fará seus trabalhos com muita alegria e firmesa.
"Em uma macieira avistei uma mulher, mais quando cheguei mais perto deparei me com uma menina, ela era alegre, bonita e cheirosa e foi quando eu dei por mim que se tratava da pomba-gira menina, moça que enfeitiça , amarga e cobiça os corações de quem ela não gosta.

9 comentários:

  1. tinha tanto vontade de saber se ela e a minha ...

    ResponderExcluir
  2. tenho essa entidade a muitos anos amo de paixão ela pegou minha cabeça quando eu tinha 16 anos de idade e tenho fé e respeito por essa menina laroyêeee pombo gira menina de macéio

    ResponderExcluir
  3. Ela pode ser chamada também de padilhinha? Ou é outra entidade? Alguém poderia me ajudar? Obrigada desde de já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode, o nome dela é menina, a Padilha é a Padilha, a menina é a menjna

      Excluir
    2. A Padilha é a mãe da pombo gira menina pelo que li no texto

      Excluir
  4. Queria muito sabe se essa é a minha menina

    ResponderExcluir
  5. A menina e muito linda adoro amei e respeito a ela e foi um prazer conhece lá

    ResponderExcluir
  6. Amei a historia da pombagira menina

    ResponderExcluir